terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ilusão


Passando por transtornos mentais constantes, tentando crer, ver e assimilar, mas sem nada a me agradar. Me encontro nostalgiada, sem medo e até mesmo sem reação alguma.
Imagino coisas e pessoas, penso que sempre estou rodeada de seres estranhos, que nada mais são que frutos da minha imaginação. Imaginação fértil ou simplesmente conturbada? Sinceramente, não acredito muito nas mudanças prometidas, pois dias vem e vão, eu continuo aqui, você ai e as certezas, no lugar de onde nunca saíram.
Tento me convencer que são apenas ilusões, pois tenho que pensar freqüentemente assim, mas para que tudo isso realmente? Nem eu mesma sei explicar, mas sei que agora você pode estar se perguntando, “Será mesmo que posso ter certeza disso, duvidar daquilo ou simplesmente não pensar em nada?”
Pois é, não é tão fácil assim como muitos pensam, talvez seja por isso que as coisas sempre ficam paradas, como se estivessem congeladas ou pesas em uma realidade que não nos pertence. Como se ela estivesse deslocada da nossa confusa vida ou de todo o nosso incerto destino.
A realidade é algo irreal, pois é impossível de ser descrevida sucintamente, nunca ninguém encontrará meios suficientes para dizer o que é essa eterna ilusão mental. É como se nos encontrássemos no meio de um furacão, a procura de uma bondosa mão, esperando por algo que possivelmente não virá. É como se estivéssemos em um domingo a tarde, com aquela tensão total, uma monotonia geral, onde tudo varia, através de uma malevolência irracional.
A verdade é que não basta só crer que isso mudará, tem que fazer acontecer!

Nenhum comentário: