terça-feira, 27 de abril de 2010

Medo dos meus pensamentos


Os dias passam devagar, vejo tudo em câmera lenta, como se imaginasse tudo antes de acontecer. Agora creio que todos esses fatos estão presentes apenas em meus pensamentos.
Lembro de uma vez, minha mãe dizendo-me para tomar cuidado com as coisas que desejo, pois as possibilidades de acontecerem são grandes. Mas, o problema é que não desejo, ‘eles’ aparecem do nada, como um dejavú e fazem questão de se manterem presentes em mim.
As noites se tornaram o meu êxtase, período onde tudo se fortalece, onde as imagens, as falas e os lugares se concretizam! Para ser sincera, tenho medo dessas coisas, pois me pego visualizando tudo isso do nada, sem ao menos me esforçar para tal.
As imagens parecem possíveis, mas a verdade é que não são. A vida, o mundo e as pessoas estão cada dia mais distantes do que todos gostariam que fossem. O problema é que ninguém faz nada para mudar ou talvez, só os meus pensamentos.
Os detalhes “disso” guardo em meu coração, pois a felicidade transmitida chega a dar medo. Afinal, nossa atual realidade é desastrosa, mas já estamos tão acostumados que nem ligamos, a não ser quando alguém próximo de nós se machuca, ao ponto de aumentar ainda mais o sofrimento.
Nos meus pensamentos corro livremente em um campo florido, a luz do sol penetra em mim como uma agulha, só que em vez de sentir dor, sinto prazer, afinal, me sinto viva e o melhor, livre de tudo e de todos. De tudo o que me faz mal e de todos que me querem o mal.
E assim sigo com esses pensamentos, que por sinal me transtornam, pois o que vejo é o que quero, porém, o que não conseguirei. Hoje, já não acredito que seremos só aquilo que queremos, mas também o que o mundo nos proporcionar e por isso o medo, pois esse sentimento de impotência segue a todos através de uma força maior.

Nenhum comentário: