quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Céu


Estou me sentindo fraca, com o coração apertado, dizem que ando estranha, talvez distante da realidade, mas eu não sei bem o que pode estar acontecendo, não sei se isso é bom e se tem volta, mas tenho certeza que muita coisa ainda esta por vir, algumas boas e outras nem tanto assim.
O que posso dizer é que agora, nesse atual momento me sinto bem, não em paz, mas bem. Depois de tudo o que aconteceu, depois de todas as falsas expectativas e das falsas esperanças, consigo olhar para frente e seguir sem medo. Mas nada do que eu faça tirará as marcas que ficaram cravadas em minha alma, nada do que eu diga amenizará qualquer vontade de chorar e só me resta viver, não tão inocente quanto antes e nem tão realista quanto agora.
O trauma ficará para sempre comigo, os dias passarão e eu me lembrarei cada vez menos, mas nunca serei capaz de apagar isso dos meus pensamentos, afinal, eu queria ver. Eu vi! Realmente tive certeza, mas sinceramente, depois que vi preferi não ter visto, não queria ter confirmado o que já pensava ou o que já acreditava ser verdade. Mas, o bom é que agora as cartas estão na mesa, não há mais como esconder, não há como disfarçar e não há mais o que temer.
É por isso que as pessoas sempre dizem que nem sempre a verdade é agradável, pois em vez dela acariciar seu rosto, como uma brisa leve da primavera, ela vem como uma pontada no estomago, como o fogo que não tem dó de queimar. Mas, quem disse que podemos parar por ai, a vida continua, os cominhos ainda estão por ai para serem seguidos, não há como parar o tempo, para se recompor, pois sempre depois da tempestade, vem o céu azul e limpo.
Hoje parei para ver o céu e ele esta abrindo, o tempo começa a clarear lentamente, da escuridão da noite passou para o acinzentando do anoitecer. Agora tenho que esperar e continuar minha caminhada e a esperança sempre me acompanha.

Nenhum comentário: