quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O agora é o que importa


Perdida em um vazio, em um estado interessante, meio fraca e angustiada, voltada para um passado que se apagou e ficou distante. Deixando-me iludir com um presente intrigante. Esquecendo do ontem e não pensando no amanhã, pressa em um agora que me demonstra ser tão gigante. Não sei se devo ou se mereço. Não sei se é isso ou aquilo. Essa é mesma a minha realidade? É aqui que devo permanecer por tempo indeterminado?
Ainda sinto-me um tanto inconformada com a minha atual localidade, nem tudo parece ser tão claro como deveria. Só tenho confiança de uma coisa, eu sentia falta dessa alegria, da união, da presença de todos e do perdão. Sentia falta de ver todos sorrindo por causa da mesma piada e da zuação.
Como posso desfazer-me de todas essas lembranças, foram com essas historias que construi minha caminhada, que fiz minha própria realidade e minha atual e permanente personalidade. Tem certos males que vem para o bem e hoje tenho total certeza disso.
Em certos momentos de nossas vidas, somos colocados na frente de situações desconfortáveis, mas nem sempre pensamos no porque dela e só queremos criticar o porquê disso ou daquilo. Foi em um desses momentos que entendi o motivo de um ano ter sido tão bom e no outro tudo aquilo que acreditava, toda aquela base, tinha se perdido e tornado em um ano de distancia, de amigos perdidos e não mais tão amigos.
Só que hoje, a maturidade bateu em minha porta e não me deixou escolhas, exigindo um perfil e uma mentalidade que não dava espaço para a infantilidade e o orgulho, pois só assim o perdão pode ter espaço entre nós e com isso, veio à alegria e a união, ‘esfregando’ em nossas ‘caras’ como perdemos tempo com coisas banais, fazendo com que deixássemos tantos momentos especiais passarem despercebidos em nossas vidas.
Voltamos a ser como éramos, entretanto não mais como antes, só que de certa forma, melhores, mais confiantes, mais maduros e entendido das coisas, e só o agora me importa, o que passou ficará como experiência e não como magoas.

Nenhum comentário: