segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Entre o hoje e o amanhã


Já se tornou tão difícil estar perto das pessoas, já não sou mais capaz de satisfazer todos, não se é mais possível agradar e não magoar ninguém com seu jeito único de ser. Todos os dias sou cobrada por isso, mas poxa, eu não sou perfeita, ninguém é, todos cometem erros e pela minha pouca idade não sou diferente, sou movida por sonhos e desejos, e na tentativa de realiza-los, piso na bola, faço besteira e por isso sou chamada de dissimulada e irresponsável
Irresponsável por quê? Se eu fizesse realmente algo que prejudicasse alguém, se sumisse por dias sem falar nada ou até mesmo se falasse uma coisa e fizesse outra, poderia até ser, mas não, ela estava ciente de tudo, sabia que se desse iria fazer aquilo e se não desse faria outra coisa. E mesmo assim diz que não falei nada, prefere não ouvir o que tenho a dizer e diz que não que saber, pois eu só faço coisa errada.
Isso sim é pra deixar a pessoa revoltada e ai sim fazer besteira, pois é bem melhor você ser acusada por algo que fez, do que por algo que você nem pensou em fazer, mas por te julgarem assim e acharem que sua cara juvenil é suspeita, tiram esse conclusões e seu dia que estava tão legal, pois estava com seus amigos de bobeira, acaba parecendo com aqueles dias entediantes, onde não sem tem nada para fazer e passa o dia todo na frente da TV assistindo novela, se não sessão da tarde.
A gritaria machuca meus ouvidos, atordoa minha cabeça e me deixa com raiva de ser assim, de querer viver um pouquinho sem estar sempre na linha. Ainda sou melhor que muitos por ai, não quero contar vantagens, mas com certeza tem gente que sofre muito mais com esses jovens malucos, irresponsáveis e que gostam do perigo, do limite, de enfrentar as mais diversas situações, seja ela ‘legal’ ou não.
Só não quero mais pensar, isso não mudará o que ela acha que fiz ou falei. O jeito é deixar assim, quem sabe com os dias isso se apaga e podemos voltar a falar em tom normal, como pessoas, como mãe e filha. Enquanto isso tento ser a mais perfeita possível, tentando mais ainda curti um pouquinho das férias enquanto há tempo para isso, pois, logo mais esse ano também ficará no passado e essas situações não me atordoarão e nem a ela perturbarão, pois a maior idade já terá me alcançado, a liberdade de nós chegará até ela finalmente e essas preocupações não serão mais tão presentes nos seu dia a dia.
Assim, continuarei tentando não achar tudo isso tão difícil, tentando mais ainda crescer com essas situações que por mais chatas e desnecessárias que sejam, servirão para algo no futuro que se aproxima das minhas vistas.

Nenhum comentário: