quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Saudade


Machuca-me, aperta o peito e tira à calma, angustia-me e trás ausência. Deixa-me maluca, com uma sensação estranha, com um poço de sentimentos acumulados em um só lugar, um lugar chamado coração. É assim que me sinto quando me distancio de quem gosto. Quando se encontram horas de distância de mim. Quando pessoas que se tornaram importantes partem.
Para mim isso só tem um nome e uma explicação, se chama saudade e se explica por falta ou ausência de quem amamos. De quem realmente foi ou é importante para nós e quem de alguma forma se tornou inesquecível em nossas vidas, seja por um ato ou até mesmo por uma palavra mencionada em um momento marcante.
Sei que lembranças de momentos, frequentemente invadem meu dia, me fazem recordar de emoções, de risadas e até mesmo de tristezas vividas ao lado de meus amigos, amores ou familiares. Algumas vezes não me deixo abalar com elas, mas nem sempre esse auto controle é o suficiente para deixá-las de lado ou fora de mim. Quando me pegar rindo sozinha tenha certeza que lembrei de belas historias e de belos corações batendo no mesmo ritmo em uma roda de amigos.
Guardamos muitas coisas e nem sabemos o porquê, por alguma razão qualquer me faz lembrar, insistem em me fazer sorrir e me fazer chorar, mas sei que não importo eu quero apenas guardar. As lembranças são fatos que insistem em acontecer, acontecer em minha memória, é claro que não as vejo com a mesma essência, mas sinto-as com tamanha pureza.
Difícil vai ser contar as tragédias, mas para fazer se na vida a gente encena drama e comédia, estas também marcam, mas o que seria sorrir hoje se eu não tivesse chorado ontem, meus dias seriam de tédio e eu viveria na mesmice, e não cresceria com requintes de uma prendada moça que lutou para se tornar a estimada mulher.
Assim todos vão fazendo história, a minha eu que um dia eu irei contar, posso estar nos meus últimos dias de vida, mas ainda vou sorrir como uma menina. Posso crescer na vida, meus sonhos irão se realizar, sei que com tudo isso eu ainda serei jovem e doce, pois bem estou feliz e sempre a sonhar, meus objetivos nunca esqueço, pois meu caminho está em lindas linhas que serão escritas quando minha inspiração de mim quiser abusar, não será jamais um abuso banal, será somente sincero, verdadeiro e grande pra mim.
Assim deixamos os dias para trás e entramos em outro enigma, fazendo nossa história, conhecendo novas pessoas e sentindo saudade de tudo aquilo que nos aconteceu. Isso sim é viver, é experimentar, se emocionar e mais ainda se sentir apaixonado pela a vida e pelos os fatos que vem para nos ensinar.

Um comentário:

Unknown disse...

Saudade, palavra presente em todo mundo neeh? como vc mesmo disse traz recordaçoes de momentos alegres e tristes.. + indispensaveis para se poder dizer que a vida vale a pena ser vivida.! LINDO TEXTO..!