domingo, 30 de maio de 2010

Luz do horizonte


Ontem, ao olhar para o céu sentir algo grandioso, como nunca havia sentido, a lua estava maravilhosamente linda, cercada de estrelas, nas quais cada uma representava algo da minha vida. Deitada ali na grama voltei a relembrar o meu passado, as coisas que deixei para trás me deu saudades, senti falta das amizades que perdi e daquelas que se perderam pelo caminho. Senti uma pontada de tristeza, pois cercas coisas jamais poderão ser corrigidas e muitas outras coisas terão que seguir um outro caminho, pois são exatamente como o ditado ‘cada ação trás uma reação’ e dependendo dela, a trilha terá de ser traçada novamente.
Ao desviar meu olhar do céu senti uma lagrima ainda quente escorrer pelo meu rosto, até agora não sei o porquê, mas ao voltar a olhar a lua um turbilhão de imagens tomou conta da minha cabeça e os respectivos motivos delas também.
Eu só sei que certas lembranças são como um espelho, quando se quebra estilhaços se espalham pelo chão, refletindo cada pedaço da sua vida, mas de uma forma menos dramática, afinal, um espelho não tem como consertar, colar os pedaços, mas sua vida ainda pode ter, vai depender das futuras escolhas feitas, dos obstáculos enfrentados, dos sorrisos compartilhados.
Pela janela um recomeço surge, o silêncio toma conta de mim, mas o lugar é tomado pela nova luz da aurora que aponta lá no horizonte. Deixe que meu corpo silencioso e vazio seja preenchido e nasça outra vez. Não precisarei procurar lá fora, nem navegar através dos mares, porque a resposta e o novo caminho brilham aqui dentro de mim, está tudo aqui dentro de mim, encontrei uma luz que na verdade sempre esteve comigo, eu só não sabia por onde começar a procurar.

Nenhum comentário: